Quem Somos

Em apoio dos usuários de Tecnologia

Tecnologia: sinônimo de evolução e novidades. É esse conceito que faz, na década de 70, empresários de TI de Pernambuco tomarem uma importante decisão que fez do Recife a quinta cidade do país a implantar uma regional da Sociedade dos Usuários de Tecnologia (Sucesu).

O grupo, formado por 12 empresas e cinco usuários, resolveu apostar no desenvolvimento do setor tecnológico e iniciou, em 09 de outubro de 1970, as atividades da Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Pernambuco (Sucesu PE). De início, os assuntos mais debatidos eram as faixas salariais, mercado de trabalho, homologação de equipamentos, restrições impostas pela legislação ao trabalho noturno das mulheres nos CPDs e a oficialização do ensino de processamento de dados.

Com o decorrer do tempo, a finalidade da entidade passaria a ser a defesa dos direitos, idéias e representações políticas dos seus associados. Além disso, a realização de eventos, que incluem desde seminários e palestras até feiras e congressos de âmbito nacional a internacional, e ainda a participação em fóruns setoriais e encontros de TI e Telecom.

E toda essa história é marcada por grandes conquistas: em 1990, o Recife passa a sediar o maior evento de informática do Norte/Nordeste, a Infonordeste, articulada pela diretoria da entidade. A feira e congresso teve início no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco e chegou a receber mais de quatro mil pessoas em seus quatro dias de apresentação.

É na década de 90 também que a Sucesu PE consegue realizar na região o 25º Congresso Nacional e 12ª Feira Internacional de Informática. Era a primeira vez que o evento acontecia fora do eixo Rio-São Paulo.

O que é a Sucesu PE?

A Sociedade dos Usuários de Tecnologia é uma associação civil sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, de representação política dos seus associados e de coordenação, promoção, execução e indução de atividades no setor de tecnologia.